Alongamento no transito, uma importante medida para reduzir o estresse no transito

homem se alongando c carro

Um problema que a cada dia vem tomando proporções cada vez maiores nas grandes cidades é o congestionamentos, um dos maiores causadores de estresse na atualidade,e o que complica a situação e que eles são inevitáveis.

Especialistas apontam como tempo ideal para permanecer no veículo é de no máximo 50 minutos por dia, o que é quase impossível já que as vezes demoramos mais tempo até para chegar até o trabalho e quando o carro quebra e não tem nenhuma oficina mecânica por perto ai um dia inteiro é pouco.

corpo c dor musculos

Quando ultrapassado esse limite os principais déficits para o organismo estão relacionados aos músculos e aos ossos que vão se desgastando pouco a pouco

Pesquisas recentes dizem que o tempo que passamos diariamente no transito lento provoca dores crônicas na coluna e nas articulações, piora varizes e agrava os efeitos do sedentarismo.

Para minimizar esse problema o ideal é o alongamento mas como nem sempre é possível sair do carro para se alongar,ortopedistas do Hospital São Luiz, sugerem 10 medidas que você pode tomar antes de dirigir e durante o congestionamento para prevenir ou melhor o bom funcionamento dos ossos e músculos.

homem em carro imaginario

Quando estiver se preparando para dirigir.

- Usar uma almofada pequena para apoiar a coluna lombar, principalmente se o encosto do carro não tiver regulagem para essa parte do corpo.

-procure não deixar a cabeça muito abaixada e muito para trás de vez em quando relaxe seu pescoço balançando o para os lados.

- É importante segurar o volante com os braços levemente flexionados. Relaxe os ombros. para a musculatura do pescoço não fica tensionada.

-Sempre apoiar os calcanhares no assoalho do veículo, evitando a sobrecarga da coluna lombar, os joelhos devem estar no nível dos quadris ou acima.

- Ajuste o banco de modo que, mesmo quando estiver pressionando os pedais, os joelhos continuem um pouco flexionados.

_ para melhor climatização do carro aumentando sua sensação de bem estar um item essencial é o ar condicionado automotivo

lombar

Quando o trânsito parado

- Procure esticar e flexionar os pés e os tornozelos, para melhorar a circulação.

- Puxe o joelho em direção ao tórax, ao lado do volante. Massageie a musculatura da batata da perna, das coxas e do quadril, isso já aumentar sua sensação de bem-estar.

- Eleve os braços, por trás da cabeça, alongue assim ombros e cotovelos, lembre se de flexionar os punhos.

- Para alongar a musculatura que sustenta vértebras que é um pouco mais complicado, projete-se para frente, como se estivesse abraçando o volante.
Outra dica muito importante para se evitar maiores tensões no transito e manter a revisão de seu carro sempre em dia em um centro automotivo de confiança para que seu veículo esteja sempre em dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>