BEBIDA ALCOÓLICA AO VOLANTE, NEM NO FERIADO COMBINA.


Quem não se alegra com a chegada do feriado prolongado? É bom de mais um tempo livre para aproveitar como quiser, mas há um perigo invisível presente ao volante de alguns motoristas imprudentes, que insiste nessa combinação mortal que é o álcool e o volante esses,  são muito mais perigosos que os assaltantes,  que conseguimos prevenir com o uso do ar condicionado automotivo que permite que os vidros do carro permaneçam fechados, mesmo se a temperatura do lado de fora do veiculo seja altíssima.

No Artigo 165 do Capítulo XV do Código de Trânsito Brasileiro, é considerado gravíssimo o ato de dirigir sob influência de álcool ou entorpecentes e pune o infrator com a perda da Carteira Nacional de Habilitação.
Na fiscalização também chamadas de blitz, o condutor é submetido a testes de bafômetros. Aos olhos da lei,  estar bêbado é ter mais de 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, agentes de trânsito poderão, definir se o motorista ingeriu álcool e aplicar punição por crime ou infração de trânsito, as alterações no código o tornaram mais rígido.


O tempo de recuperação para quem bebeu pouco mais de duas doses de uísque é de, no mínimo, três horas se passar disso, é melhor pegar o volante só no dia seguinte o ideal é nunca dirigir depois de beber ou nunca beber se for dirigir já que cientistas já provaram que o álcool provoca alteração da coordenação motora e diminui os reflexos tornando o motorista alcoolizado um verdadeiro assassino a procura de suas vitimas ao volante.


Tendo isso em mente passe em uma oficina mecânica de sua confiança, cheque se esta tudo bem com seu carro e com responsabilidade divirta se em seus merecidos dia de laser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>