Como funcionam os pneus

images

Pneus automotivos

Se você está procurando pneus novos, todas as variáveis em especificações de pneus e o jargão confuso de vendedores ou peritos pode tornar sua compra algo muito estressante.

Talvez sua curiosidade se limite apenas a querer entender os pneus atuais do seu veículo, como eles funcionam e qual o significado de todas aquelas marcas nos flancos ou costados. Na linguagem do nosso dia-a-dia, o que tudo isso significa?

Os pneus em um veículo além de contribuírem para o conforto do veículo, já que funcionam como uma almofada de ar sobre a qual este se apóia, tem de suportar esforços consideráveis quando o automóvel acelera, freia ou faz uma curva.

O interior do pneu

No próximo post, vamos ver como os pneus são fabricados e do que eles são feitos. Isso é só uma introdução dos pneus automotivos. Vamos ficar sabendo o que significam todos aqueles números e marcações nos costados do pneu e decodificar aquele jargão técnico.

No final do próximo post estará bem claro como os pneus suportam seu automóvel e porque eles podem ficar tão quentes, especialmente se a pressão for baixa. Além disso, veremos como é fácil calibrar até a pressão correta e diagnosticar alguns problemas simples nos pneus do seu veículo.

Em nosso centro automotivo verificamos muitos tipos de pneus com diversos tipos resultados devido ao seu funcionamento, muitas vezes equivocados. Entre em contato caso você esteja presenciando alguma anormalidade. Nosso centro automotivo também é especialista em direção automotiva e ar condicionado automotivo.