Como o utilizar corretamente o ar condicionado automotivo

O ar condicionado automotivo, para que funcione de forma satisfatória, deve ser ligado pelo menos uma vez por semana isso faz com que ele se mantenha em boa forma. Ele vai funcionar bem se for ligado com certa frequência pois os sistemas de ar condicionado automotivo que ficam muito tempo desligados, tendem a perder o gás refrigerante, ação que acontece em muitos carros usados já com vários anos de idade e certamente muitas pessoas que já compraram um carro usado com ar condicionado certamente teve que fazer a recarga do gás.

ar condicionado automotivo

Fazer a manutenção a cada seis meses ajuda a prevenir problemas no sistema de ar condicionado do veiculo, você pode procurar uma empresa especializada para verificar as mangueiras, a pressão do gás, e também o filtro de partículas, que quanto está muito sujo, mais atrapalha do que ajuda.

Para um bom funcionamento é preciso fazer alguns procedimentos básicos por exemplo: abrir bem as portas e os vidros do carro e espere alguns segundos. depois fechar as portas, ligar o carro e sair com os vidros ainda abertos. Com isso, todo o calor vai sair. Ligue o ar condicionado. pois pode ser no máximo, não tem problema. Direcione as saídas de ar para cima, assim o ar frio irá cair e resfriar uma área maior. Não deixe o ar recirculando, pois o ar condicionado vai acabar usando ar quente para funcionar. Deixe que o ar mais fresco de fora entre. Quando perceber uma melhora, aí sim feche os vidros.
Como sabemos vivemos em um país de clima quente, na sua grande parte, todo mundo gosta do conforto que ele proporciona, tanto na cidade quanto na estrada. Mas temos que saber usar nosso ar condicionado automotivo corretamente, tanto para fazer ele durar mais, quanto para que ele nos beneficie o máximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>