Cuidados ao dirigir o Chevrolet Spin

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A Chevrolet está aos poucos atualizado seus modelos para a linha 2015 e acabou por decidir oferecer alguns novos itens de série para a Spin. Os detalhes acabaram por render aos modelos pequenos ajustes no preço, aumentando-os, que são tabelados entre 49.900,00 e 60.200,00 reais. Para ser mais exato, somente a versão Advantage teve uma redução no seu valor oficial. A linha 2015 está sendo lançada juntamente com as comemorações pela produção de 100 mil unidades do Spin no Brasil.

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A única mudança que chega para todas as versões da minivan é o sistema de travamento elétrico da portinhola do tanque de combustível, que agora é oferecido como item de série em todas versões. Além disso, a configuração top de linha que é a versão LTZ acabou por ganhar anel cromado no painel de instrumentos e acabamento emborrachado na parte central do painel. Entre os acessório, o destaque vai para o tablet de sete polegadas que possui suporte para a cabeça, câmera de ré e o módulo de TV, que são compatíveis com o sistema multimídia MyLink. Leve sempre a um centro automotivo especializado.

Com essas mudanças, a Spin LT ficou 600,00 reais mais cara e seu preço inicial pe de 49.900,00 com câmbio manual e 56.900,00 com câmbio automático. Já a LTZ ficou mais cara em 700,00 e está tabelada em 59.800,00 com câmbio manual e 63.600,00 com câmbio automático. A versão Advantage foi a única que ficou mais barata e agora parte de 56.200,00 com câmbio manual de cinco velocidades que tem um desconto de 500,00 reais e de 60.200,00 com câmbio automático de seis marchas, diminuindo em torno de 400,00 reais.

Quando se está dirigindo o automóvel é preciso muito cuidado para que não aconteça nenhuma batida, por mínima que seja, pois pode prejudicar o automóvel e deixá-lo com consequências para sempre. Bater um automóvel pode resultar em problemas além do que se imagina. São vários componentes que podem ser afetados ou até ter o seu funcionamento comprometido em virtude de uma batida.

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E em muitos casos, esses componentes podem nem estar visíveis: a carroceria, pára choques, suspensão, cintos de segurança, freios, coxins e até as vedações e fechamentos das portas precisam ser verificados depois de uma batida. Na colisão, muitos desses componentes podem apresentar algum tipo de problema e dar dor de cabeça para o proprietário algum tempo depois do acidente.

E isso aplica-se mesmo em caso de batidas leves. Muitos crash tests são realizados com velocidades de até 15 quilômetros por hora. E nessas condições os índices de reparabilidade de cada automóvel vendido no mercado brasileiro é medido. Essas pequenas batidas são as que mais acontecem no trânsito urbano, por um simples descuido e encosta aquela batidinha nos automóveis. Nesses casos, a barra de absorção dianteira que fica atrás do para choque pode acabar atingindo o radiador e até o condensador do sistema de ar condicionado.

Nesse caso, leve a um centro automotivo especializado para verificar as condições de todas as peças e sistemas, vendo o que foi danificado e precisa de reparo ou que precisa ser trocado para que o automóvel fique novo em folha. É importante ficar muito atento na hora de dirigir para tomar cuidado e evitar ao máximo as batidas.