Cuidados com o motor do Novo Siena da Fiat

Fiat-Grand-Siena-Brasil-2015

 

A Fiat, que até então nunca teve muita tradição em sedã, peno menos no mercado automotivo brasileiro, conseguiu emplacar o Siena, que atualmente é um dos automóveis mais vendidos pela Fiat no Brasil. No Novo Siena EL, seu design interno está bastante diferente, para acompanhar as tendências atuais. É um automóvel com lugar de destaque no mercado brasileiro, apresentando duas opções de motor que são econômicas e ao mesmo tempo ágeis no trânsito. A motorização é de 1.0 litro e 1.4 litro, permitindo ao modelo aliar elegância a um ótimo custo benefício.

Fiat-Grand-Siena-2015-Brasil-painel

Seu interior apresenta design totalmente novo e acompanhando as tendências mundiais. Seu quadro de instrumentos possui conta giros e um desenho mais moderno. Leve sempre o Novo Siena a um centro automotivo especializado para verificações rotineiras.

O revestimento das portas e dos bancos está mais requintado e elegante. As novidades de apoio para os pés e o volante com sistema de absorção e regulagem de altura, conferem ergonomia e garantem conforto e praticidade para o motorista. O sistema de som também está muito bom e com várias opções para todos os gostos.

Seu painel apresente cores e texturas diferenciadas e sofisticadas, inclusive nos seus comandos e nas saídas do sistema de ar condicionado, fazendo assim uma integração bem interessante de cores. O sistema de som também acompanha o seu design interno. Seu quadro de instrumentos também foi renovado e agora conta com fundo preto e uma disposição bem amigável, sendo composto por velocímetro, conta giros com marcador gradual da temperatura da água e um lindo display digital que conta com relógio, computador de bordo e a indicação do nível de combustível. Tudo presentando perfeita harmonia para que a experiência de dirigir seja inesquecível.

Outra comodidade que agora faz arte do Novo Siena é o volante chamado de EAS, Energy Absorbing System, que proporciona ao motorista bastante ergonomia e conforto na hora de dirigir e agora o volante também apresenta regulagem de altura, facilitando a vida do motorista. É a tecnologia à serviço dos motoristas, tornando o ato de dirigir cada vez mais confortável. Aliás, conforto, beleza, inspiração e requinte são requisitos que não faltam no Novo Siena EL.

Para que os objetos dos ocupantes do Novo Siena sejam acomodados tranquilamente, os porta objetos ganharam mais espaço e mais praticidades. No seu interior também tem porta revistas nos enconstos dos bancos dianteiros, porta copos e porta óculos.

E, para o Novo Siena funcionar perfeitamente, precisamos tomar cuidado com algumas peças e componentes que são vitais para o bom funcionamento e rendimento do automóvel. Cuidando sempre para esses componentes estarem funcionando perfeitamente e corretamente, com toda a certeza o seu automóvel durará bem mais e você conseguirá utilizá-lo com muito conforto e confiabilidade.

Fiat-Grand-Siena-Brasil-2015

Um componente muito importante para o motor é a correia dentada. O motor precisa funcionar em sincronia, sendo imprescindível para o seu bom funcionamento.

Quando não existe a sincronia do motor, podem surgir vários defeitos que o prejudique, tais como: baixo desempenho, a sua marcha lenta ficar irregular e até mesmo pode acontecer do motor quebrar.

Outros componentes que devem sempre ser vistoriados são as mangueiras que com o tempo podem ressecar e perder a sua finalidade. Vários sistemas têm mangueiras e elas desempenham papel importantíssimo. Podemos citar o sistema de ar condicionado e o sistema de direção hidráulica. Outros sistemas também utilizam mangueiras e uma vistoria em um centro automotivo especializado consegue detectar as que precisam ser trocadas para que o automóvel funcione corretamente.

A distância entre o sensor de rotação e a roda fônica deve sempre ser observada corretamente, pois ela tem um limite máximo e mínimo. Caso a distância fique fora destas medidas, podem acontecer falhas intermitentes, cortes súbitos no motor, dificuldades ao ligar o automóvel e e outros.

Todas essas situações podem ser verificadas em um centro automotivo especializado, com técnicos mecânicos prontos para arrumar e trocas as peças necessárias, deixando o Novo Siena funcionando corretamente. Recomenda-se visitas periódicas ao centro automotivo, pois alguns defeitos nem sempre são perceptíveis e quando acontecem estragam bastante coisa no automóvel.