Cuidados com os pneus do Peugeot 207 Sedan

preco-Peugeot-207

O nome de um automóvel da Peugeot, fabricado aqui no Brasil foi alterado. O automóvel que até então era vendido como Peugeot Passion 207, agora passa a ser conhecido e chamado de Peugeot 207 Sedan que acabou ficando igual à denominação adotada pelo mercado argentino. Essa alteração aconteceu pelo fato de segundo a Peugeot os consumidores identificar o automóvel pelo formato de sua carroceria que é no caso sedan e acabavam deixando de lado o nome Passion. A alteração não tem nenhum relação com o desempenho do automóvel no mercado automotivo brasileiro. No mercado brasileiro as vendas mensais caíram de uma média de 960 no ano de 2012 para 550 nesse ano.

peugeot_207_sw_f_020

Juntou o fato da queda nas vendas acontecer e a entrada de novos competidores e concorrentes diretos, como o Hyundai HB20, que tem vendas superiores a 4.000 unidades mensais e o Chevrolet Prisma, que teve mais de 5.000 unidades vendidas, vemos que o mercado do Peugeot 207 deu uma boa diminuída e que deve aos poucos ser recuperado. Essa queda de participação foi de 32 por cento para 9 por cento. Leve constantemente seu automóvel a um centro automotivo especializado.

O Peugeot tem o seu preço inicial em 35.000,00 reais, e é equipado com o motor quatro cilindros 1.4 flex de 82 cavalos. É muito importante e prudente notarmos que o HB20S, que tem preço inicial de R$ 38.995, e o Prisma, com valor de R$ 35.390, adotam motores 1.0 em suas configurações básicas, mas com potência de 80 CV – muito próxima do 1.4 Flex do Peugeot.

A Peugeot apresenta a tabela da linha 2014 com algumas novidades e a principal delas é o fato do sedã compacto 207 passar a ser vendido apenas em duas versões com motor 1.4 flex: a versão Active de 33.490,00 reais e Allure de 36.490 reais. O 207 Passion vem apresentando números de vendas abaixo da média dos concorrentes.

Outra mudança que aconteceu e acabou sendo adotada pela na picape Hoggar, que agora também é vendida nas versões Active de 33.790,00 reais e Allure 34.390,00 reais. Podemos dizer que no caso do utilitário a sua média de vendas continua bem inferior aos principais rivais. Uma comparação dize que em um mês as vendas do Hoggar foram de apenas 60 unidades e no mesmo período a Strada, da Fiat vendeu 11.000 unidades, ela que é a mais vendida nesse segmento.

preco-Peugeot-207

Para que o Peugeot 207 apresente seu melhor desempenho, economia e praticidade, é muito importante realizar o alinhamento juntamente com o rodízio e balanceamento dos pneus. O alinhamento é de suma importância para a segurança, conservação e maior economia do automóvel. Esses serviços devem ser realizados a cada 10.000 quilômetros para que seja evitado o consumo prematuro dos pneus, o desgaste do sistema de suspensão e de direção e o desequilíbrio do automóvel.

As antenas de áudio devem ser sempre observadas, já que são itens muito visados pelos ladrões e vândalos. Caso a antena seja do tipo telescópico, sendo elétrica ou não, deve sempre ser recolhida antes de deixar o automóvel. Caso seja somente rosqueada, retire e deixe guardada dentro do automóvel em algum ligar que fique escondida e não seja visível pelo lado de fora. Procure estacionar sempre em um local de confiança.

Leve sempre o automóvel a um centro automotivo para que todas as verificações necessárias sejam realizadas no Peugeot 207 e ele fique sempre rendendo e apresentando bastante conforto, comodidade e segurança a seus ocupantes e ao seu condutor. Essas verificações devem ser realizadas por técnicos mecânicos especializados juntamente com manutenção preventiva e corretiva.