Cuidados e reparos no motor do Citroen C4

Citroen-C4-L.5

O mais do que aguardado Citroen C4 2015 irá chegar no mercado mundial provavelmente no final do ano de 2014. A sua reestilização, no entanto não será radical, como a própria montadora francesa já admitiu, pois o intuito é fazer com que apenas alguns detalhes sejam um pouco diferentes do modelo atual, que já tem um design bem atraente e arrojado. Sua intenção é fazer com que a linha tenha um fôlego extra e fique rejuvenescida, para que suas vendas sejam impulsionadas novamente, pois atualmente os resultados das vendas do C4 têm sido bastante fracos.

citroen-C4Lounge-bue_07-643x429

O interior do Citroen C4 2015 apresentará novas tecnologias e suas linhas externas são bem próximas do seu irmão C4 Grand Picasso. No entanto, as principais mudanças concentram-se na sua parte dianteira e traseira. O C4 2015 apresenta ainda no seu desenho a principal das mudanças, mas existem outras, especialmente no que diz respeito ao seu acabamento interno, que terá uma melhor qualidade, acompanhando a linha já implantada pela Citroen em toda a sua frota de veículos. Leve a um centro automotivo especializado.

Nos seus equipamentos de série, existem duplo air bag, freios anti blocantes ABS com REF, que é o repartidor eletrônico de frenagem e o AFU que é o Auxílio de Frenagem à Distância, sensor de chuva e de luminosidade, seus bancos e volante apresentam revestimento em couro, seu sistema de ar condicionado é automático e digital dual zone, o sistema multimídia possui tela de 7 polegadas e navegador GPS, volante multifuncional, sensor de estacionamento traseiro, luzes de posição em LEDs, limitador e regulador de velocidade, rodas do tipo Arena de 17 polegadas, seu sistema de alarme é periférico, volumétrico e anti-levantamento, entre outros.

Na Europa existem grandes chances de se manter na mesma faixa do modelo atual. NO que diz respeito ao mercado brasileiro, as informações são ainda mais confusas, pois a montadora sequer divulgou uma data para que o novo modelo seja encontrado nas concessionárias brasileiras. Por isso o preço do novo C4 para o mercado brasileiro ainda é uma incógnita.

E um aoutra grande curiosidade que ainda se tem quando falamos do novo Citroen C4 é o seu handling, pegada ou manuseamento. Isso pelo fato dos hatch backs médios terem se aperfeiçoado tanto nos últimos anos que agora são dotados de um grande prazer que se tem ao dirigir, tornando-se um automóvel que vestimos de tão acostumados que ficamos.

Como muito foi dito sobre esse automóvel e modelo, que foi primeiramente lançado na Argentina, onde é fabricado, faltava somente conferir se no Brasil ele poderia fazer parte desse seleto grupo e a resposta é sim. Se formos falar do seu comportamento dinâmico, o C4 hatch não fica devendo nada para os melhores do seu segmento, como o Volkswagen Golf, o Ford Focus e o Nissan Tiida.

Citroen-C4-L.5

É um automóvel que comporta-se muito bem em curvas devido à sua aerodinâmica e consegue absorver com bastante precisão as várias e grandes imperfeições do solo sem ser mole demais. Issos e deve ao fato de a sua suspensão, que é formada por rodas que são independentes e presença de barra estabilizadora tanto na sua dianteira quanto na traseira.

E em relação ao modelo europeu, que foi lançado no final do ano de 2006, o C4 que vai chegar ao Brasil é 10 milímetros mais alto, o que é uma boa diferença para carros, o que ajuda a evitar ou pelo menos amenizar as raspadas do assoalho que acontecem em lombadas e valetas.

Em termos de comportamento dinâmico, o C4 hatch nada fica a dever para os melhores desse segmento, como Volkswagen Golf, Ford Focus (antigo e novo) e Nissan Tiida. O veículo é extremamente competente em curvas e absorve com precisão, sem ser mole demais, as inúmeras imperfeições do solo.

Mérito da suspensão, que é formada por rodas independentes e barra estabilizadora tanto na dianteira quanto na traseira. Em relação ao modelo europeu, lançado no final de 2006, o C4 que desembarca no Brasil é 10 milímetros mais alto, o que evita (ou tenta amenizar) as famosas raspadas em lombadas e valetas.

Para que a manutenção do Citroen C4 seja sempre feita corretamente e por profissionais treinados e aptos para realizar diagnósticos precisos e fazer a manutenção preventiva e corretiva do automóvel, leve constantemente a um centro automotivo especializado.