Diagnósticos e reparos no motor do Hyundai I30

hyundai-i30-1.8-2014-19-620x413

O automóvel Hyundai I30 é um carro que até pouco tempo atrás, era pouco conhecido no Brasil. Porém, de uns tempos para cá a sua participação no mercado automotivo brasileiro aumentou bastante. Isso porque é um automóvel muito robusto, de mecânica muito boa e bastante econômico.

HyundaiI30

Como o brasileiro é um poco apaixonado por carro, facilmente o Hyundai I30 foi aceito no mercado brasileiro.

Uma das preocupações que ocorrem na cabeça das pessoas quando compram um automóvel é o valor de revenda do caro que ele alcançará. Se será fácil vender ou se demorará para que o negócio seja concretizado. No caso do Hyundai I30, esse problema não acontece, pois é um automóvel de fácil revenda e que tem um valor de mercado bom. PAra resolver esses problemas, leve sempre seu Hyundai I30 a um centro automotivo especializado.

Outros fatores que ajudam na hora de revender são os seguintes:

1 – economia do automóvel: é um automóvel bastante econômico, levando-se em conta o que ele oferece em termos de conforto, dirigibilidade e potência de motor. Além do preço do automóvel ser compatível com os seus concorrentes no mercado brasileiro, é um automóvel bastante econômico.

2 – manutenção técnica: é um automóvel que apresenta manutenção relativamente fácil, tendo em vista que é relativamente novo no mercado brasileiro .

3 – itens de segurança: é um automóvel bastante seguro.

4 – garantia: o Hyundai oferece cinco anos de garantia.

O Hyundai I30, na sua versão automática apresenta o consumo de 7 km/litro. já na rodovia, seu consumo tranquilamente apresenta a média de 12,5 km/litro.

Daremos alguma dicas para que o consumo do automóvel seja bem tranquilo e controlado:

1 – Não acelere antes de desligar o motor. Além de queimar desnecessariamente combustível, acontecerá a diluição do óleo lubrificante do motor com o combustível não queimado.

2 – Acelere o motor aos poucos: acelerando aos poucos, à medida que se fizer necessário, economiza bastante combustível.

3 – Solte o acelerador antes de fazer com que o automóvel pare. Para isso, utilize o freio motor.

4 – Encontrando o semáforo fechado á frente, faça a diminuição da velocidade aos poucos, evitando assim manter a aceleração e fazer a frenagem forte próximo ao cruzamento. Isso também desgasta o freio e o sistema de suspensão.

5 – quando estiver com o pé na embreagem, não acelere entre as mudanças de marcha.

6 – Não dirija em alta velocidade. O consumo do automóvel quando está andando a 100 km/hora geralmente pode ser até 20% maior do que se estivesse andando a 80 km/hora.

Essas dicas, além de economizar combustível, fazem com que o sistema de motor, suspensão e outros do automóvel durem mais tempo, fazendo com que ele seja conservado e cuidado; Dessa forma, ao querer fazer a sua revenda, o automóvel estará valorizado e bem cuidado. Quando quiser vender, procure um centro automotivo para que seja feita uma manutenção preventiva para que o automóvel apresente seu melhor desempenho e com suas peças e sistemas apresentando sua melhor forma.