Dicas para a manutenção do Hyundai Santa Fe

2015-Hyundai-Santa-FE-back-610x342

Quando começou a onda das SUVs no Brasil, a Santa Fe parecia somente mais uma entre tantas outra, porém na realidade a história é bem diferente. Uma SUV fabricada pela Hyundai e lançada no ano de 2000, é um dos primeiros responsáveis pelo fato da imagem da Hyundai melhorar. Conseguiu chegar à venda de 2 milhões e seiscentas mil unidades vendidas dos seus modelos no mundo. Esse total demonstra e oferece uma idéia da responsabilidade da geração que está chegando agora, apresentando um novo design e a qualidade de seus materiais e da mão de obra para montar o SUV bastante aprimorados e que foi apresentado no Brasil no Salão do Automóvel.

2015-Hyundai-Santa-FE-back-610x342

A Santa Fe é definida pelo segmento de marketing da marca como uma escultura fluida e uma tempestade para que a sua linguagem de estilo seja definida e que se traduzem na lataria apresentando linhas vincadas na sua lataria, principalmente na sua lateral, e o deixa com um ar mais masculino e também por ser bem mais baixo e largo do que o seu modelo anterior. Na parte da frente, reencontramos a grade em forma de hexagono que é típica dos automóveis da marca e faróis principais que ajudam a lembrar um pouco os do Veloster, só que mais comportados. Procure sempre um centro automotivo especializado.

No seu interior, a melhoria da qualidade da grande parte do seu revestimento é notada rapidamente, juntamente com o desenho que está mais moderno e ganhou em modernidade, mesmo com a estrutura semelhante à anterior. A lista dos novos equipamentos disponíveis é bem mais extensa e prática porém nem tudo é perfeito: como a tela do GPS fica longe, obriga o motorista a se esticar para alcançar os comandos e algumas informações que seus instrumentos apresentam oferecem dificuldades para serem lidas. Por outro lado, a visibilidade na parte de trás é muito boa, principalmente pelo seu grande vidro traseiro.

Seus bancos dianteiros oferecem regulagem elétrica, já a fila central de bancos avança e os seus encostos podem ser rebatidos por meio de um comando de toque único, o que facilita muito o acesso á sua terceira fila. Nas versões com esse banco extra, ele encontra-se embutido no assoalho do seu porta malas e é mais indicado para crianças, já que seu acesso é um pouco apertado e sua altura. Mas, mesmo assim, calor ninguém passa: há saídas de ventilação exclusivas atrás.

Para manter o Hyundai Santa Fe funcionando corretamente, precisamos tomar bastante cuidado com seus sistemas e peças, já que ele possui muito eletrônica embarcada e precisa de revisão constante para funcionar da melhor maneira possível. Algumas dicas com pouca coisa facilmente fazem toda a diferença, aumentando a vida útil do automóvel e proporcionando mais conforto e, segurança e praticidade para seus ocupantes.

2015-Hyundai-Santa-Fe-interior

Constantemente, verifique o nível de todos os seus fluido. Fluido do sistema de direção hidráulica, fluido do freio e o fluido da direção hidráulica. O correto é checar o nível pelo menos uma vez por semana, aproveitando quando parar para abastecer em um posto e já realizar a vistoria desses fluidos. Realizar a verificação desses fluidos é fácil, geralmente somente conferir o nível em seu reservatório que possui um medidor na sua própria tampa. Caso seja necessário, complete com o óleo recomendado pelo manual do fabricante do Hyundai Santa Fe.

É muito importante também, sempre verificar o estado das lâmpadas do automóvel. As lâmpadas dos faróis para manter a direção segura, ficando sempre visível para quem vem na direção contrária e atrás e as lâmpadas do interior também devem ser vistoriadas, para fornecer conforto e praticidade para os ocupantes. Nada pior do que quando é noite e precisamos achar algo dentro do automóvel e as luzes não funcionam direito. Caso seja necessário realizar a troca de algumas da lâmpadas, tome muito cuidado para manusear a nova, ainda mais se for a dos faróis. Evite tocar o bulbo, já que a oleosidade natural da pela pode danificar a lâmpada.

Verifique sempre o manual do proprietário procurando saber sempre os prazos que são recomendados para a manutenção preventiva, juntamente com os produtos e as especificações corretas para o seu automóvel.

Todas as verificações devem ser realizadas em um centro automotivo especializado para que o Hyundai Santa Fe esteja sempre funcionando corretamente, com todas suas revisões em dia e sua manutenção em ordem. E no centro automotivo, além do que foi dito acima, todas as outras verificações e manutenções preventivas e corretivas podem e devem ser realizadas para que o automóvel sempre funcione corretamente, com segurança e conforto para seus ocupantes.