Dicas para funcionamento do motor do Astra Hatch

astra hatch 4

O Astra Hatch é um automóvel produzido pela Chevrolet. Começou a ser produzido a mais de 10 anos no Brasil. Apesar de na aparência ter apresentado poucas mudanças, seu prestígio está cada vez mais em alta, pois ele ainda é o líder do seu segmento. A grande mudança foi na sua motorização, que passou a ser o mesmo motor da família Vectra e Zafira. Seu desempenho também está melhor: abastecido com álcool, acelera de 0 a 100 kilometros por hora em 9,7 segundos e atinge velocidade final de 200 km/hora. Seu consumo é de 7,5 km/litro no álcool e 10,5 km/litro na gasolina, enquanto nas rodovias faz 11 km/litro e 16,5 km/litro respectivamente.

Para que a direção seja sempre segura, o automóvel dispões de alguns equipamentos e sistemas importantes para evitar situações perigosas que podem levar a acidentes e leve sempre o Astra Hatch a um centro automotivo especializado. Esses sistemas são: freios, direção hidráulica, iluminação, freios, pneus e outros que sempre devem ser vistoriados em um centro automotivo especializado. Existem também outros equipamentos que se destinam a diminuir os impactos que acontecem em casos de acidentes, como os cintos de segurança e air bags.

Esses equipamentos devem sempre ser mantidos em boas condições de uso para proporcionarem segurança aos usuários do Astra Hatch. Para verificar regularmente a situação desses equipamentos, é importante sempre realizar manutenções periódicas e preventivas. Todos sistemas e componentes do automóvel se desgastam com o uso. O desgaste dessas peças pode prejudicar o funcionamento de outras peças e comprometer a segurança dos ocupantes do automóvel. Podemos evitar essa situação seguindo sempre e observando a vida útil e durabilidade definida pelos fabricantes para os componentes, dentro de condições normais de uso. Em dúvida, troque a peça.

Para que o seu Astra Hatch esteja sempre em condições seguras, tenha o hábito de realizar periodicamente a manutenção preventiva, que é fundamental para minimizar os riscos de acidentes de trânsito. Observe sempre os prazos e orientações constantes no manual do proprietário e, sempre que se fizer necessário, leve seu automóvel a um centro automotivo especializado. Manutenção em dia evita quebras, custos extras com conserto e, principalmente acidentes.
astra_hatch_02
Sobre o funcionamento do Astra Hatch, podemos observar o funcionamento do veículo, seja pelas indicações no painel ou uma inspeção visual simples. O que precisamos sempre observar:

1 – Nível de combustível: verifique se o que tem no tanque é suficiente para chegar até o destino pretendido;

2 – Água do radiador: sempre confira o nível da água do radiador e se necessário complete;

3 – Faróis: sempre verifique se estão todos funcionando: acendendo luz baixa, alta e setas e se estão regulados. Caso necessite de regulagem, procure um centro automotivo especializado;

4 – Desembaçador: verifique se os desembaçadores estão funcionando;

5 – Limpador de para brisa: verifique se está funcionando perfeitamente e se o reservatório está com água suficiente. Caso as palhetas não estejam funcionando direito e ressecadas, está na hora de trocar;

6 – Nível de óleo de freio, da direção hidráulica e do motor.

Todas as revisões mencionadas acima devem ser realizadas em um centro automotivo especializado, com técnicos capacitados e treinados para realizar todo tipo de diagnósticos preventivos e corretivos nos sistemas do seu Astra Hatch.