DIFERENÇA DO PNEU NOVO PARA O PNEU REMOLD

pneu-remold-185-65-14-inmetro-novo-zleste-14065-MLB193518754_6492-F

O pneu de um automóvel é a única peça que o liga ao solo, seja asfalto ou terra. Portanto, ele precisa estar em bom estado e em perfeitas condições para assegurar a segurança e conforto dos ocupantes do automóvel.


O pneu novo, tem toda a sua estrutura (mantas de borracha internas, amarração de aço e tudo mais que compõe sua estrutura) nova e de qualidade máxima, antes de receber a cobertura de borracha que vai finalizar o seu acabamento.

Isso o faz um pneu novo, com todos seus componentes com sua máxima duração e um elemento único com reforços internos e sem nenhuma deformação ou defeito.

Já o pneu remold é um pneu usado, que não está mais totalmente novo. Ele é raspado nas suas laterais e nas suas bandas de rodagem e, em seguida recebe uma camada de borracha vulcanizada sobre toda esta estrutura usada.

O pneu remold está mais suscetível a bolhas e deformações, já que a sua estrutura já não está nova, sendo usada e desconhecida. Além disso, ele desgasta mais rápido pelo seu tipo de borracha, que não possui tratamento ideal.

Sendo assim, o ideal é colocar pneu novo e não remold. Isso porque deve-se sempre optar sempre pela segurança, durabilidade e todos os benefícios adicionais que o pneu novo proporciona.

pneu

Além disso, o pneu remold dura menos, não oferece a estabilidade adequada nas curvas e frenagens, escorregando bastante. Ou seja, quando você opta por um remold, o valor financeiro que é economizado, compensa bem menos do que o que é perdido em segurança e conforto para os ocupantes do automóvel.

Procure sempre um centro automotivo especializado para tirar maiores duvidas e ter maiores informações sobre pneus.