Embreagem automotivo sua função

embreagem-carro

A embreagem destina-se a desligar o motor das rodas motrizes com maior manutenção obtidos de um mesmo tipo de verificação quando se efetua uma mudança de velocidade ou quando se arranca. Torna-se assim possível engatar suavemente uma nova engrenagem antes da transmissão voltar a ser ligada, ou quando houver um novo arranque, permitindo que o motor atinja as rotações suficientes para deslocar o automóvel.

Quando se diminui a pressão do platô que com a calibragem dos componentes para tomar como partida de comparação para um diagnóstico preciso que permitem o carregando no pedal da embreagem, o virabrequim e o eixo primário da caixa de cambio passam a ter movimentos independentes.

Ao realizar a ação de desembrear faz-se separar três partes do conjunto da embreagem que pode ser considerada com volante do motor, o disco e o platô, ou placa de pressão da embreagem proveniente do deslocamento do veículo. O volante do motor está fixado por meio de parafusos ao virabrequim e roda solidário com este; o disco de embreagem encaixa, por meio de estrias durante um certo tempo, no eixo primário da caixa de cambio e, assim, roda com este; o platô da embreagem fixa o disco de encontro ao volante do motor.

embreagem-carro

 

Realize periodicamente a revisão em seu veículo, em caso de dúvidas entre em contato com centro automotivo especializado em reparos mecanicos