Manutenção correta do motor da Renault Master

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O modelo Master, a van da Renault, é um utilitário que encontra-se disponível em versão de furgão ou minibus. Sua proposta é de carregar passageiros com conforto e praticidade em viagens e dentro da cidade, como van executiva e de passeio. É uma proposta versátil, já que oferece desempenho considerável e é bastante robusta, sendo frequentemente escolhida para o transporte de passageiros.

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É um utilitário que concorre diretamente com o Iveco Daily, Citroen Jumper, a Sprinter da Mercedes Benz, a Ford Transit e a Fiat Ducato. É uma disputa das boas, pois essas concorrentes também demonstram possibilidades e condições de competir de igual para igual juntamente com a Master da Renault. Leve a um centro automotivo especializado.

A Master encontra-se disponível nas versões furgão L1H1 Dci, Furgão L1h1 Vitrè Dci, Furgão L2h2 Dci, Furgão L2h2 Vitrè Dci, Furgão L3h2 Dci, Furgão L3h2 Vitrè Dci e Minibus L2h2 16l Dci. Todas estas versões estão equipadas com motor de 2.5 litros que possui 115 cavalos de potência. Seu tanque de combustível possui capacidade para armazenar 100 litros e 7 litros na sua versão Minibus e o vão para levar carga varia de acordo com a opção escolhida, que vai desde 8.000L a 12.600L.

A nova Renault Master foi recentemente lançada no Brasil. Foi um modelo premiado como o melhor veículo utilitário do seu segmento em diversos países europeus onde o mercado é extremamente exigente, o que demonstra que possui capacidade para fazer bonito em um nicho de mercado bem competitivo, e agora já é produzida e comercializada no nosso país. Tem como destaques seu novo design, o conforto para seus ocupantes está bem melhor e o seu custo de manutenção diminuiu.

A sua carroceria conta com quatro versões, cada uma para um propósito. O Minibus, o Furgão, o Chassi-cabine a e Vitré. Apresentam também várias opções de comprimento e altura do teto, dependendo da necessidade de quem vai adquirir. Dessa maneira, possui mais de 7 configurações diferentes que procuram atender a todo tipo de comércio e indústria.

Como um utilitário geralmente é usado para transporte de pessoas e precisa sempre estar com o seu motor bem cuidado e funcionando corretamente, é indispensável o motor encontrar-se em bom estado. Pode acontecer de algumas vezes com a Master o motor girar mas não pegar, o que é um grande problema. Geralmente a luz vermelha do painel que é a luz do sistema anti arranque fica piscando rapidamente no painel.

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Nesse caso, pode ter a necessidade de olhar junto ao polo positivo da bateria onde encontra-se um conjunto de fusíveis maxifuse. Esse conjunto e a bateria fica no assoalho do habitáculo do motorista e está bem perto da alavanca de câmbio, onde fica sujeito a vibrações. Nesse conjunto, ficam dois fusíveis de 30 ampéres montados.

Nessa situação o automóvel perde alimentação da UCH e o led do sistema anti arranque que é o imobilizados no painel que é a bolinha vermelha fica piscando mais rápido. Aí o motor gira mas não pega. E, dependendo da medição que for realizada, pode acontecer de se enganar, já que nos testes de tensão e resistência o resultado é correto. Nesse caso citado, pode acontecer de arrumar caso o fusível trincado seja substituído.

Para fazer essa troca e até melhor, uma manutenção geral na parte elétrica e no motor da Renault Master, leve sempre a um centro automotivo especializado. Lá você conta com técnicos mecânicos prontos para realizar manutenções preventivas e corretivas, deixando a Master funcionando corretamente e confiável para transportar passageiros com confiança, segurança e todo o conforto que pode oferecer.