Manutenção do motor do Clio Hatch

renault-clio-hatch-2

Para as pessoas que querem um automóvel para trabalhar ou ir até a faculdade, que dê conta do recado e seja robusto, temos a solução para isso. Foi pensando nessa situação que a Renault lançou o Clio Hatch, pois é compacto, apresenta um acabamento muito bom e, acima de tudo, é muito gostoso de se dirigir. Esse automóvel é para as pessoas que têm seu perfil conforme mencionado no começo. Ele apresenta como atrativo, um nível bem alto de equipamentos, principalmente os itens de segurança.

É fácil conseguir o Clio que tenha air bag duplo, difícil de se achar em outros automóveis do mesmo segmento. o Clio apresenta até nas suas versões mais simples. Para completar a segurança, apresenta barras de proteção laterais nas portas, juntamente com cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para os quatro ocupantes. Leve a um centro automotivo especializado.

Outro mériyo do Clio Hatch é que seu seguro é um dos mais baratos dos automóveis do seu segmento, por ser muito pouco visado pelos ladrões. A sua revenda é fácil e a oferta é bastante ampla, pois é muito bem procurado. Dispõe de várias versões com bastante opcionais e apresentando um ótimo custo benefício.

O Clio teve o seu lançamento realizado no ano de 1999, com algumas versões, básicas e para choques sem pintura, outra com para choque pintado e alguns opcionais a mais e uma de luxo, com vários opcionais. Tem também o modelo espportivo, que foi o Si 1.6 litro de 16 válvulas, com 110 cavalos. Esse último modelo apresentava apelo totalmente esportivo, com aerofólio, bancos esportivos, freios ABS e outros diferenciais que o fez oferecer bastante esportividade.

Para que o Renault Clio Hatch sempre proporcione segurança, confiabilidade e você consiga dirigí-lo com tranquilidade, são necessárias dois tipos de manutenção a ser realizadas nele: a manutenção preventiva e a reparadora. Nesse caso, o ditado melhor prevenir do que remediar é a mais pura verdade, já que a manutenção preventiva é a mais barata possível, pois repara as peças antes mesmo do problema mais caro e que dá mais trabalho de se resolver aparecer. Dessa maneira, ensina muito para os motoristas.

A manutenção preventiva está intimamente ligada não somente à economia, mas à segurança também, já que ao realizar a manutenção e revisão periódica, mantendo os serviços em dia, o gasto para resolver emergências diminui e praticamente inexiste, pois é diminuído muito. Esses gastos, geralmente são os mais caros e não tem hora para acontecer, podendo deixar na mão em plena madrugada.

Renault-Clio-hatch-2013-Authentique-Expression-dianteira-traseira-compacto-interior-painel

Faz-se muito importante também verificar o manual do fabricante do Renault Clio Hatch para saber e também conferir de quanto em quanto tempo, ou até dizendo respeito em relação a quilometragem, a manutenção de determinada peça ou determinado sistema deve ser realizada.

Mas, para saber com certeza, até mesmo porque no manual temos uma previsão, o mais correto e prudente é levar o automóvel a um centro automotivo especializado e de confiança, com técnicos mecânicos treinado especialmente para deixar o seu automóvel funcionando perfeitamente e oferecendo o melhor desempenho de seus sistemas, para que voc~e fique tranquilo ao colocar o Renault Clio para rodar na cidade e até realizar viagens, que precisa ter um automóvel que ofereça a certeza de poder contar com ele.

Em um centro automotivo especializado, serão realizados ajustes e algumas verificações e muitos outros servições, baseando-se nas recomendações do fabricante do automóvel e em outros especialistas, como os técnicos mecânicos do centro automotivo, que inclusive darão algumas dicas que ajudarão a prolongar e muito a vida útil do Renault Clio.