Reparos e conserto do motor do Nissan Versa

nissan-versa-tras

O Nissan Versa, é um automóvel relativamente novo no mercado brasileiro. Seu lançamento representou bem mais do que a estréia da Nissan no segmento dos sedãs compactos. Com seu lançamento, a idéia da Nissan é começar a concorrer fortemente no mercado nacional. O primeiro passo para que essa concorrência forte da Nissan e ela estabeleça-se no mercado brasileiro foi o lançamento e a chegada do March, que foi anunciado como o primeiro carro popular vendido no Brasil por uma marca japonesa. Agora chegou a vez do Nissan Versa mostrar que não veio para o Brasil à passeio.

nissan-versa-tras

É um automóvel que aposta na boa relação custo-benefício, pois oferece airbag duplo, travas elétricas, direção hidráulica progressiva e computador de bordo na sua versão básica. Itens que na maioria dos concorrentes são opcionais. Além disso, o interior tem um acabamento muito bom e o espaço interno é bastante generoso. PAra que o Nissan Versa sempre proporcione conforto, alguns cuidados são necessários. Para isso, leve seu Nissan Versa a um centro automotivo especializado.

Por mais que seja um automóvel bem cuidado, com o passar do tempo o Nissan Versa pode apresentar alguns problemas mecânicos que acontecem por desgaste das peças e de alguns pequenos acidentes normais de uso, como passar com o automóvel em um buraco e raspar os pneus na guia. Normalmente, alguns condutores conseguem identificar essas irregularidades, mas outros podem nem fazer idéia do que está acontecendo, mesmo que ouçam alguns barulhos e percebam que algo está diferente. Para ajudar esses que tem pouco intimidade com mecânica, aqui vão algumas dicas de problemas que podem acontecer com o câmbio e a direção.

Quando existe a necessidade de se trocar de marcha e elas começam a arranhar durante o engato, pode ser sinal de que:

1 – O pedal da embreagem está mal regulado;

2 – O ajuste de trambulador do câmbio está desregulado. O trambulador também pode apresentar defeito ou com seu sincronizador gasto;

3 – Os dentes da engrenagem podem estar muito desgastados ou até quebrados;

4 – O platô da embreagem pode apresentar defeito ou até o desgaste do disco da embreagem.

Para que o óleo do câmbio vaze, fique atento a situação da sua junta – tanto de carros manuais quanto automáticos – que pode apresentar defeito ou as roscas do bujão do reservatório estão espanadas. Caso o vazamento seja muito grande, não dirija o automóvel. Leve-o até um centro automotivo utilizando guincho.

versa-painel-lc_620_413

Caso o volante comece a vibrar sem parar depos de o automóvel ter passado em um buraco, pode ter acontecido o seguinte:

1 – A direção está desalinhada;

2 – A suspensão se deslocou ou a barra estabilizadora se quebrou;

3 – As rodas estão amassadas.

Todas essas verificações e diagnósticos podem ser realizados e feitos em um centro automotivo especializado, com técnicos mecânicos treinados para resolver esses e qualquer tipo de defeito apresentado pelo Nissan Versa.