Transmissão automática em veículos

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Em veículos um item muito importante esta relacionado a função de uma transmissão automática ou hidráulica que consiste em atuar, como
uma embreagem automática, entre o motor e a caixa de mudanças onde é utilizada nos momentos improdutivos para manter o motor com uma rotação constante. Esse tipo de mecanismo permite que o motor trabalhe com o automóvel parado e começa a transmitir suave e progressivamente a energia mecânica quando o motorista acelera o motor, comprimindo o acelerador.

Cada uma destas partes tem a forma de uma calota esférica e leva essas vibrações para a transmissão, que resultarão em seu funcionamento e contém um certo número de divisórias radiais, as pás.

A transmissão automática automotiva em veículos são orientadas por duas calotas estão alojadas, voltadas uma para a outra, podendo-se obter outras intermediárias através do cárter cheio de óleo e separadas por um pequeno espaço para evitar qualquer contato entre si.

Os automóveis com transmissão automática utilizam, na sua maioria, um conversor do torque que inclui soluções para eixos e engrenagens de transmissão radiais e axiais. Um aumento do torque equivale a uma mudança entre o cabeçote e o bloco que produz trabalho para uma velocidade mais baixa; um conversor do torque constitui, assim, um redutor de velocidade que age como um conjunto extra de engrenagens, antes de a ação do motor se fazer sentir na caixa de mudanças.

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